Pages

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Labels

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

UPE completa "maioridade de luta" e recebe a tão merecida GRATUIDADE

Fonte: UPE

Uma vitória dos que sempre lutaram pelo direito à GRATUIDADE em uma universidade pública como é a UPE. Há 18 anos nascia entre os estudantes esta árdua tarefa em lutar até contra gestores e D.A's que viam com maus olhos este desejo. Na manhã desta segunda-feira, a Universidade de Pernambuco "abriu os olhos" para a autonomia e caminha a passos largos rumo e democratização de um ensino superior público de qualidade.

Ainda na tarde de ontem - 13 de Dezembro, durante o III Encontro Pernambucano de Estudantes de Letras - EPEEL, a então estudante e representante do Centro Acadêmico de Letras Poeta Mauro Mota, da FFPNM - Aline Silva já noticiava com alegria a boa nova a ser anunciada: "Se antes os universitários (da UPE) precisavam pagar uma taxa de R$ 27 a R$ 110 (caso de Odontologia), dependendo da graduação, a partir de amanhã não pagaremos mais nada", setenciou a discente para comemoração dos estudantes da UPE presentes no encontro.

A partir deste dia 14 de Dezembro de 2009 o Governador Eduardo Campos assinou a "carta de alforria" de umas das mais respeitadas instituições de ensino em nosso Estado. A gratuidade agora é real e definitiva. Por isso, o seleto grupo das universidades gratuitas do Estado de Pernambuco - a UFPE, a UFRPE e a UNIVASF ganha mais uma integrante, a Universidade de Pernambuco.

A ExPEEL por meio de seus executivos se solidariza com esta causa e parabeniza a todos os que fazem a UPE! Parabéns por mais esta conquista.


0 comentários:

Somos o Povo de Pasárgada...

Nós Somos Madeira de Lei que Cupim Não Rói...

Central de Atendimento ao Letrado - CAL.





Contate-nos através do e-mail:

executivapernambucana@gmail.com